quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VENCER DIFICULDADES

ORAÇÃO PARA SE DESENVOLVER VENCENDO AS DIFICULDADES

Deus é a fonte originária do Universo e contém em Si o infinito.
Tudo que existe no universo é imagem do infinito conteúdo de Deus, que se projeta continuamente na tela de tempo e espaço.
Devido a isso, não há dúvida de que hoje é melhor do que ontem, e amanhã será melhor do que hoje.
Mesmo que temporariamente se manifeste uma situação tenebrosa, não precisa ficar deprimido, absolutamente.
Mesmo quando tudo parece escuridão, o trabalho de manifestação da Vida está sendo realizado: diz-se que as plantas crescem mais durante a noite.
Também a nossa alma, justamente quando a circunstância é adversa e tudo ao nosso redor parece "negro", faz reflexões e esforços diversos, e então se desenvolve, evolui e progride nos aspectos que foram descuidados enquanto tudo corria bem.
Aos olhos carnais parecem existir dois aspectos na vida - o claro e o escuro - , mas para a nossa alma ambos os aspectos são oportunidades para seu crescimento e evolução.
Coisas más não existem em lugar algum do Universo.O mal inexiste originariamente; tampouco situações decepcionantes e desalentadoras.
Minha aspiração é impulso da aspiração de Deus , que está se concretizando através do canal de manifestação que sou; portanto, desde que eu não o obstrua com minhas próprias vacilações, hesitações covardes e temerosas, infalivelmente essa aspiração se concretizará.
A palavra "impossível" , já que meus desejos não causam infelicidades ou prejuízos aos outros, não existe no meu Dicionário da vida.A partir de hoje, digo adeus a todas as vacilações e hesitações covardes e temerosas.
Trilho corajosamente o caminho da concretização do desejo.
Como Deus é quem me conduz, jamais me perco no caminho.
Digo adeus a toda infelicidade, desgraça, doença e pobreza, porque originariamente inexistem no Filho-de-Deus, e não passam de sombras da ilusão.Conheci agora, muito mais nitidamente do que antes, a Verdade do Homem-Filho-de-Deus. Iluminado pela luz dessa Verdade, caminho dentro da luz.
Onde resplandece a luz da Verdade, a treva desaparece.
Por eu caminhar dentro da luz pela ampla estrada indicada por Deus, em todo lugar aonde eu me dirijo a escuridão se transforma em claridade e os caminhos íngremes se aplainam.
Por eu acreditar em Deus, por crer na Sua orientação e por avançar recebendo sempre a Sua Sabedoria, minha mente não é assolada pela dúvida um instante sequer.
Para nossa família, que é orientada por Deus, não existe preocupação, insegurança ou ansiedade em relação ao amanhã.
Iluminados pela luz de Deus, caminhamos pela ampla estrada da vida, e somos verdadeiramente felizes.Agradeço profunda e sinceramente a Deus!
Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário: